Coisas kawaii

| |

Oiii,Bem...Aqui é minha primeira postagem do blog,e....o que vamos falar é de coisas kawaii,tudo praticamente de que acho fofo,tutos,então bora lá.....

Uma aula fofa de unha do pokemon,é uma super fofura pra mim,então abrem o vídeo,assistam e aprendam...◕‿‿◕
Quarto otaku com criatividade,nunca é demais,he,he...
Quanta fofura não é mesmo??  e aí deu pra soltar as imaginações hehe :D pegar um post de animes e colocar nos quartos ficam dez não é mesmo? super fofo :3 
hihihi (risos) agora vamos as sapatilhas animes u.u
gente existe coisa mais fofa que essa sapatilha :3 essa sapatilha  e outras mais custa de: US$ 113,99 a US$ 217,62 lindo né?? eu gamei nessas duas sandálias 
vejam mais no site:garotasnerds.com foi lá que eu vi :3 muito fofo :3

Ai meu Deus '-' como eu sou criança de tudo não basta procurar sapatilhas para postar tem que procurar vestidos também :3 então vamos lá :3 com muita fofura 

fofos né?? bom...chegamos até aqui com vestidos,sandálias e um vídeo de unha do pikachu :3 agora vamos para as comidas chinesas :3 fiquem tranquilos que vou dar a receita também :3 nyyaahh!!!
Bolinho de arroz em formato panda 


Ingredientes: 
450 gramas de arroz japonês

500 ml de água

sal a gosto

um pouco de água para molhar as mãos

nori (algas) cortadas e tirinhas a gosto

Arroz:
Lave bem o arroz até que a água fique quase transparente. Deixe-o descansar por 30 minutos na peneira (isso vai permitir que ele hidrate lentamente). Transfira para uma panela de fundo espesso o arroz lavado, a água e a alga, e deixe em fogo forte até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar assim por 15 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar (ainda com a panela tampada) por mais 10 minutos.Pode-se utilizar também uma panela de pedra-sabão: o resultado é surpreendente. No caso da panela de pedra, o fogo deve ser forte nos primeiros 10 a 15 minutos (dependendo da sua espessura). Desligue e deixe tampado por 20 minutos.

Nao se esqueça de que, se o arroz for novo, deve-se reduzir a quantidade de água em 30 a 40 ml. Se o arroz estiver meio velho, coloque 1 colher (chá) de óleo neutro (canola, arroz, semente de uva): ele dará liga e brilho ao arroz ressecado.


Onigiri

Retire o arroz da panela, evitando a porção que grudou no fundo (se houver).
 Cubra o arroz com filme plástico, evitando que esfrie (osonigiri devem ser moldados ainda quentes).
Preencha ½ xícara (chá) de arroz cozido.
Faça uma cova ao centro e coloque o recheio a seu gosto (umeboshi, atum, salmão salgado grelhado, lascas de bonito seco, ovas de salmão ou caviar).
Molhe as mãos com um preparado de 1 xícara (chá) de água e 1 col. (sopa) de sal.
Com as mãos molhadas, faça bolinhos redondos ou triangulares: forme cones com as mãos e aperte o arroz. O importante é apertar o suficiente para que eles não desmanchem na hora de comer, mas não demais, a ponto de esmagar os grãos.
Pode-se enrolar os onigiri com alga shiso, folhas de shiso ou cobrir com gergelim torrado.


Recheios
A ameixa umeboshi deve ser colocada dentro do bolinho sem a semente. (Dependendo do tamanho, ela deve ser colocada inteira ou pela metade.)O atum em lata deve ser misturado com maionese até que fique cremoso, e temperado com shoyu e um pouquinho de suco de limão.

Já o salmão deve ser em filés, com a pele, e levemente salgado. Deixe-o secar na geladeira, embrulhado em papel-absorvente e sem filme, para perder a umidade. Deixe por 1 noite e, no dia seguinte, grelhe o peixe. Retire espinhas e pele, leve ao fogo e, com uma espátula, esmigalhe e seque. Tempere com saquê e um pouquinho de shoyu.

Lascas de bonito seco (okaka): coloque em 1 xícara (chá) as lascas de bonito e tempere com shoyu e gergelim torrado.

Ovas de salmão: deixe de molho por 1 noite 2 colheres (sopa) de ovas de salmão temperadas com 1 colher (sopa) de saquê e ½ colher (café) de shoyu.
Umeshiso: pique 3 umeboshi sem sementes e misture a 5 folhas de shiso (cortado fininho) e 1 colher (sopa) de gergelim torrado.

uuumm delícia né?? deu uma vontade enorme de comer :3 
bom...eu não achei mais receitas :( que triste,por hoje é só espero que tenham gostado :3 



                                                                                                        


                                                                                             
                                                                                                                                                                          
                                                              




4 comentários:

  1. Eu quero um vestido igualzinho aquele azul !!
    Meu quarto era lotado de desenhos que eu tinha feito, estavam nas paredes, no teto, até no chão kkk Mas ano passado tive que reformar e acabei tirando tudo...
    Vim dizer que aceito a parceria, vou colocar seu link lá na minha página
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooiieee,(risos,risos) taammbémmm quuueerrroo uummm vessttiiddooo,(risos) to brincando,não ligo muito para essas coisas,só acho fofo em outras pessoas :3,nossa que legal,você tem um quarto só para você *0* aaiii quueee ttuudddo,eu sempre quis ter um quarto de princesa,mais com um tempo eu fui vendo que não dava mais,hoje só tenho sonho de crescer e ter minha própria casa,(risos)deve ser muito bom ter um quarto só seu né?? já te coloquei na parceria,kisses

      Excluir
  2. Oii! Tudo bom? Seu pedido de parceria foi aceito! Já coloquei o link do seu blog lá nas parcerias. Infelizmente não achei seu banner, se seu blog tem um poderia me passar o link por favor? Mas se não tiver. não tem problema :D .

    Obrigada!
    Byee! ◕‿‿◕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooiiee,sabe que eu ainda estou a procura desse banner que coisa chhaaattttaa,se eu conseguir um banner eu te passo ok?(já está na minha parceria também),beijinhos de morango :*

      Excluir

❤~ Vai comentar? ~❤
●ᴥ● arigatô, me deixa muito feliz, só peço que não me xingue e não xingue ninguém daqui, troco seguidores, ao final de sua postagem deixe o link do seu blog e eu visitarei... he, he

(≧ω≦) Leu tudo?? Comente...

Fique à vontade para usar esses emojis que estou disponibilizando:
(≧◡≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (◕‿◕) (◕‿-) (♥‿♥) (✖‿✖) (╯3╰) (◡‿◡) ♥ó㉨ò)ノ♡
(︶︹︺) (╯︵╰,) (¬▂¬) (∩︵∩) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ( ̄へ ̄)ヽ(o`皿′o)ノ (-_- )ノ