Angels Egg

| |


História/mangá:anime

(Olá gente eu estou de volta,esse anime,bom...como eu posso dizer,eu não achei muito interessante,algumas imagens eu até que gostei,como a imagem de cima,mas não muito do anime,é cada um tem seu gosto não é mesmo?? o anime parece que é muito vidrado em questão bíblica,tem muitas figuras representando o simbolismo e crença...é por isso que não me interessei muito,mais algumas imagens me chamaram a atenção,vi isso em uma revista então decidi colocar afinal,ninguém tem o mesmo gosto que eu,bom...é isso espero que gostem.)






                                        


                                       






(bom... mil desculpas se o vídeo não pegar,pode ser por causa de direitos autorais e também o vídeo está em inglês,mil desculpas também eles são pegados you tube e infelizmente só tem a tradução em inglês,e se vocês procurarem em qualquer site o que tem mais é em inglês,uurrgghh ●﹏● mil desculpas,mas é isso espero que gostem.)



Simbolismo

tirada da revista anime>do página 30 (angels Egg)




Durante a produção de Angel's Egg,Mamoru Oshii era católico,algo incomum entre os japoneses,e muitas de suas crenças e questionamentos estão na animação.A água,símbolo frequente utilizado em textos bíblicos como sinal de vida e purificação,encontra-se aqui associado à figura da menina,em várias cenas de contato com algum corpo d'água.
Em um certo momento,a menina e o soldado chegam em uma cidade onde pescadores caçam com arpões peixes que não existem,representados apenas por sombras nas paredes dos prédios.O peixe é uma figura cristã que significa Jesus cristo,Filho de Deus,Salvador.
Outra analogia que cabe nas cenas dos pescadores é a de uma guerra contra um inimigo que não existe- ou talvez nunca tenha existido.

Num outro momento o soldado,que carrega uma arma em forma de cruz e tem mãos enfaixadas,narra a história de Arca de Noé,com uma pequena modificação no final:a pomba não voltou para avisar que o dilúvio estava acabando,resultando na morte de Noé e todos os animais.A sombra de uma arca também é vista nos primeiros minutos do filme.

                           

                                                                     
                                                                              

                                                                                                 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤~ Vai comentar? ~❤
●ᴥ● arigatô, me deixa muito feliz, só peço que não me xingue e não xingue ninguém daqui, troco seguidores, ao final de sua postagem deixe o link do seu blog e eu visitarei... he, he

(≧ω≦) Leu tudo?? Comente...

Fique à vontade para usar esses emojis que estou disponibilizando:
(≧◡≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (◕‿◕) (◕‿-) (♥‿♥) (✖‿✖) (╯3╰) (◡‿◡) ♥ó㉨ò)ノ♡
(︶︹︺) (╯︵╰,) (¬▂¬) (∩︵∩) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ( ̄へ ̄)ヽ(o`皿′o)ノ (-_- )ノ