O doador de memórias

| |
                              Quando não há memórias, há liberdade é apenas uma ilusão.
Eu sempre gostei de histórias cujo o tema sempre vai ser romance jovem e desde então pensei:"Porque será que história românticas são sempre as mesmas?....Quer dizer, não exatamente as mesmas, porém, querendo passar
ao leitor as mesmas mensagens" e de imediato tentei escrever minha própria história numa forma que acho divertida de ler, em quadrinhos, é claro, só que..."mangá", a partir disso percebi:"histórias sem ação não tem graça, desenhos sem a mínima criatividade não chamam a atenção em um mundo que a curiosidade nasce solta". Já parou para pensar que há tantas pessoas no mundo e que grande parte da vida delas não tem a mínima graça, como por exemplo eu, é inútil fazer a minha história porque eu não tenho história, eu não sou uma Hazel ou uma Esther Earl da vida...Já parou para pensar também?!  Que mesmo sendo todos filhos de Deus,não deixamos entrar qualquer um em nossas casas como se fossemos irmãos, é claro, temos muita desconfiança e medo. Mas e se o mundo fosse criado de outra forma? Seria diferente? Acho que o ser-humano não saberia ter sentimentos, amor, ilusão, ódio, viveríamos como um robô e embora minha palavras tenham virado um texto sem rumo e ter fugido do assunto que trato nesse blog,essa obra do Phillip Noyce, me chamou a atenção, pois parece que todos os meus pensamentos idiotas estavam lá, escritos...Eu amei e recomendaria sem sombras de dúvidas e pra minha surpresa também tem o livro "O doador de memórias" que vou achá-lo e comprá-lo a qualquer custo e compartilha-lo com uma amiga tão especial para mim,então finalmente prosseguiremos com a matéria...  

O filme e o livro de ficção

Direção: Phillip Noyce

Elenco: Brenton Thwaites, Jeff Bridges, Meryl Streep
Nome Original: The Giver
Ano: 2014
Duração: 100 min
País: EUA
Classificação: 12 anos
Gênero: Aventura


 Com a direção de Phillip Noyce e lançado no ano de 2014, Lois Lowry constrói um mundo de mortos, em que as pessoas tinham que tomar um tipo de medicamento, que serve para perder suas lembranças, os seus passados, lembrar de como a vida era boa e como a vida também poderia ser ruim.  
Porém,a realidade não estava tão morta assim, havia uma única pessoa diferente dos outros, que tem a capacidade ver o além, um pouco mais inteligente de todos, essa pessoa é encarregada de ser o guardião de memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
 Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
 Entre agora para uma história emocionante.

retirado uma parte do do site: http://www.skoob.com.br/livro/27158-o_doador.

Ontem fiquei triste sabe;... acabei escrevendo um texto enorme olha só:
Deixem que eles falem;
Deixem que eles pensem;
Deixem que eles olhem.
Falar significa que você está bem,é melhor falar do que não ter a voz.
Pensar coisas boas é bom,pensar coisas más é ruim,mais quem vai impedi-los de pensarem?...
Olhar de uma forma negativa é ruim,olhar de uma forma positiva é bom,mais quem vai impedi-los de olharem?...
Deus deu cada coisa para um e os defeitos também,do que adianta pensar em vingança?
Você se estressa e a pessoa não, você morre e a pessoa contínua viva...
Às vezes penso, "sou um erro" e o que Deus vai querer de mim agora?

há, há, que friozinho gostoso, eerrr...espero que tenham gostado da postagem de hoje, aceito críticas sobre a meus erros de português e queria agradecer aos 16 seguidores, mais 04 e eu chego aos 20, me ajudem, por favor, he, he, é tão divertido escrever sabendo que a pessoa vai ler né?...Bom como eu não sei mais o que falar, vou ficando por aqui, bay, bay e até outro dia.    
                                                                 

12 comentários:

  1. Eu vi o começo do filme mas não terminei, tinha estranhado o fato dele ser em P&B, ai parei... mas depois vi várias resenhas que falam que ele é ótimo, pretendo assistir de novo <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. Minha professora também recomendou esse filme. Só espero que não passe trabalho sobre ele, haha.
    Que texto triste no final :( melhorinhas ♥

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, eu estava mesmo ruim, já estou melhor, há, há, é bem legal esse filme, acho que se ela passar um trabalho vai ser divertido, ou não?
      he,he, beijinhos

      Excluir
  3. Oiie, estou seguindo o blog <3

    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Moça, aqui é a besta da "Junjou Otaku, Orelha de Gato" que não lhe respondeu apropriadamente....
    Me desculpe por demorar tanto a responder!!!!!!!!!! Gostei da ideia de parceria e espero que me perdoe e ainda queira ser minha parceira....
    Ç_Ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yo Nekomimi, não me lembro de ter pedido parceria, mais não tem problema, eu aceito ainda ser sua parceira, (risos), não tem problema, pode ser que você estava ocupada demais né?
      beijinhos

      Excluir
  5. Mais que blog mais fofo!!!! ♥ ((=^w^=)) ♥
    Eu quero ler ainda o Doador de Memórias; parece interessante! Você escreve muito bem!!! Estou seguindo vc pelo Bloglovin ;3
    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O doador de memórias, é sim, bastante interessante, que bom que gostou do meu blog e da minha escrita, fiquei impressionada ao ver você aqui e feliz também ≧o≦, que bom que está me seguindo, he, he *-*

      Excluir
  6. Eu ainda não vi o filme ... Mais to louca para ver, agora ainda mais depois de ler seu texto *^*

    ResponderExcluir

❤~ Vai comentar? ~❤
●ᴥ● arigatô, me deixa muito feliz, só peço que não me xingue e não xingue ninguém daqui, troco seguidores, ao final de sua postagem deixe o link do seu blog e eu visitarei... he, he

(≧ω≦) Leu tudo?? Comente...

Fique à vontade para usar esses emojis que estou disponibilizando:
(≧◡≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (◕‿◕) (◕‿-) (♥‿♥) (✖‿✖) (╯3╰) (◡‿◡) ♥ó㉨ò)ノ♡
(︶︹︺) (╯︵╰,) (¬▂¬) (∩︵∩) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ( ̄へ ̄)ヽ(o`皿′o)ノ (-_- )ノ