Reversible

| |


novidades:oi,hoje eu trouxe,ou melhor nossa revista trouxe um mais um mangá,que eu...ainda não assisti,mas que vou estar acompanhando assim que aparecer os vídeos no uol,pelo jeito,por enquanto,eu acho que só tem o mangá,mas é isso.Veja o texto abaixo da Lily Carroll,(garotos que se vestem como garotas (risos)).Achei super interessante.(Tirado da revista ADO)
☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟☟


                                                   Take on Me

                                       Por Lily Carrol 


Atire a primeira pedra aquele que foi conferir um anime ou mangá apenas porque achou o traço da obra bonitinho!Confesso que faço isso mais com regularidade que o recomendável,mas às vezes tenho gratas surpresas e tenho encontrado bem mais que um "rostinho bonito".
Foi assim que assisti a Madoka Magica,então parem de me julgar!
E  foi numa tarde de procrastinação que me encontrei com Reversible.O traço absurdamente adorável das personagens me chamou a atenção logo de cara,e como o mangá possuía apenas três volumes e já estava concluído,me pareceu uma boa pedida.Mas não demorou nem cinco páginas para perceber que havia caído numa armadilha.



Trocando as roupas
Reversible trata sobre o crossdresser,pessoas que se vestem com roupas e acessórios do sexo oposto.Personagens adeptos desse hobby existem aos montes nas séries famosas,Isabela de Paradise kiss ou Haruhi Fujioka em Ouran High School Host Club.
Culturalmente,o crossdresser (CD para encurtar) não é novidade para os japoneses,uma vez que na tradição do teatro Kabuki,os papéis femininos eram todos interpretados por homens.Os praticantes nipônicos de CDs vêm crescendo nos últimos anos,o que gerou a criação de lojas de revistas,como a Otoko no Ko Club,exclusivas para eles.Um ponto importante a salientar aqui é que o CD não tem necessariamente atração por pessoas do mesmo gênero.
Um rapaz que se veste de garota não quer dizer que seja gay e o mesmo se aplica sobre as meninas que invadem o guarda-roupa dos rapazes.
Nos animes,é comum tratar as obras que abordam esse gênero de forma mais apelativa ou mais satirizada como "trap" (armadilha em inglês) já que graças à ambiguidade do desenho,não sabemos que até o último se o personagem em questão é menino ou menina.
Por trás do gênero
Em Reversible School Life(seu título completo),a situação é tratada de forma bem exagerada e descambando para o Moe. A série foi publicada entre 2010 e 2013 na antologia waii!,que se especializou em mangás voltados para os fãs de CDs e conta também com seções com dicas de roupas e maquiagens para os garotos.
O roteiro e a arte da série são a cargo de Dicca Suemitsu,típica mangaká que se esconde atrás de um pseudônimo e não temos certeza nem se é homem ou mulher.Em seu site ela/ele libera apenas que nasceu no dia 21 de outubro,gosta de chá,jogos e videogames e gostaria muito de ter um gato.
Além de séries em algumas antologias,sempre brincando com a fórmula de menina trasvestidos,Dicca também participa de círculos de dou shinjis (os fanzines japoneses)
sempre abusando de meninos tão fofinhos que doem.
E aqui não é diferente.Os personagens de Reversible estão sempre com roupas impecáveis e cheia de detalhes,e o roteiro  brinca muito com fan service e situações picantes.
O humor é uma das marcas da série, mas o drama e o problemas da adolescência também são trabalhados.Afinal,se numa escola normal o pessoal já tem a cabeça cheia de dúvidas e aflições,o que dizer de uma escola só para garotos onde eles precisam usar saias?
A Irreversível entrada na vida escolar
Pra quem vê de fora Sguu Kaidou nasceu em berço de ouro.Caçula de uma das mais ricas e influentes famílias japonesas.De quebra,suas irmãs mais velhas além de trabalharem nos negócios da família também são modelos lindíssimas e estão sempre na TV e revistas.
Apesar da vida na vida mordomia,que no geral só resulta em garotos esnobes e mimados,Shuu é um bom garoto,tímido,reservado e que não se relaciona muito bem com as pessoas.
Isso faz com que ele acabe vítima de boatos das garotas da escoa,e para evitar escândalos,o pai de Shuu resolve empurrar o problema para debaixo do tapete,despachando o moleque para para um colégio interno só pra meninos no meio das montanhas.
Que pai exemplar...
Prosseguindo,Shuu vai para a escola São Stokesia e logo na entrada vê uma linda garota de cabelos rosa,caminhando em meio à brisa,com o sorriso mais gentil que...opa!Pra tudo!Não era um colégio só para garotos?
Logo a diretor\a  do lugar explica que os alunos da escola são homens,mas todos são obrigados a se vestir de meninas periodicamente!A ideia é que se os meninos se vestirem e se portarem como garotas eles poderão entender entender a mente e o coração delas.Em seguida,a mesma garot...,digo garoto que Shuu viu na porta da escola chega na sala da diretora e se apresenta como Tsunaki Yaezaki.Ele será o coordenador responsável pelo novato,e além de lhe mostrar as regras da escola tem como dever transformar Shu numa linda menina!
Fugindo da timidez 
Claro que Shuu tenta correr desta história,mas Tsunaki consegue arrastá-lo para sua transformação e o elogia por está bonito
Isso acaba chamando a atenção de Shuu que nunca fora elogiado antes,e sempre viveu na sombra de outras pessoas.
E vamos combinar,ele fica muito bem de saia.Aos poucos,Shuu vai se entrosando com os outros alunos,como seu companheiro de quarto Touma Matsuyuki e o divertido Aoi Natsume,que também o apoiam e apresentam dicas do CD.
Shuu começa a achar divertida a mudança de guarda-roupa e gostando da sensação de ser alguém "lindo".Com a ajuda dos novos amigos vai ganhando confiança em si mesmo,assim como está sempre ao lado deles quando os problemas surgem.A relação com Tsunaki se torna cada vez mais importante para Shuu até que chega o ponto em que surgem as dúvidas sobre os próprios sentimentos em relação ao amigo.
Reversible acaba flertando com o BL e,como tantas obras do estilo,o dia a dia de Shuu,Tsunaki,Touma e Aoi procura mostrar ao leitor que o verdadeiro sentimento não se prende a aparências,classe ou gênero e que,muitas vezes,o amor é o desejo de vermos feliz a pessoa que amamos.Mesmo que às vezes isso traga tristeza para nós.
Mas poucos títulos passaram essa mensagem com roupas femininas tão bonitas...

                                                                  



                                                                                         
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               


         
                                                                           




6 comentários:

  1. Caramba, eu daria tudo para ver algum menino de vestido (que eu conheça), afinal que charme de blog, amei sua visitinha!! Desculpe demorar a responder é que tive uns probleminhas e não pude entrar no blogger essa semana.
    cerejanocupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (risos) Que bom que gostou e tudo bem não precisa se desculpar ^-^,amei seu blog também,obrigada por comentar,beijinhos :*

      Excluir
  2. Amei a materia, nossa, um garoto de vestido, ia ser muito engraçado.
    desculpa ta meio sumida é que andei ocupada fofa

    kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,ok (risos) todo mundo tem suas ocupações de vez em quando né,beijinhos de morango :*

      Excluir
  3. Aah, acho que já ouvi falar desse mangá... acho que ele lançou o anime nessa nova temporada de verão (verão lá no Japão, né -q)... Ou vai ver estou confundindo as coisas, shausahusah.
    Quem sabe eu leia e-e
    Bye.
    Otaku Rules | superdonutss.blogspot.com (preguiça de copiar e colar o link aqui na forma html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei exatamente,você deve estar confundindo eu acho...,a série foi publicada de 2010 a 2013,para ter certeza,como esse texto,não foi escrito por mim,você pode enviar um e-mail para a revista->animedo@criativo.art.br e pode ler sim,eu adoro de tudo naquela revista e é claro que recomendaria aqui também(risos,risos XD)obrigada pelo comentário,beijinhos de morango pra ti :*

      Excluir

❤~ Vai comentar? ~❤
●ᴥ● arigatô, me deixa muito feliz, só peço que não me xingue e não xingue ninguém daqui, troco seguidores, ao final de sua postagem deixe o link do seu blog e eu visitarei... he, he

(≧ω≦) Leu tudo?? Comente...

Fique à vontade para usar esses emojis que estou disponibilizando:
(≧◡≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (◕‿◕) (◕‿-) (♥‿♥) (✖‿✖) (╯3╰) (◡‿◡) ♥ó㉨ò)ノ♡
(︶︹︺) (╯︵╰,) (¬▂¬) (∩︵∩) ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ( ̄へ ̄)ヽ(o`皿′o)ノ (-_- )ノ